No último dia 22, foi celebrada uma data um tanto quanto excêntrica para a realidade carioca. O Dia Mundial Sem Carro.O dia foi uma tentativa bem intencionada de diminuição do fluxo de automóveis e de controle da poluição nos grandes centros urbanos.Infelizmente o Rio de Janeiro não abraçou a causa por completo, muitos motoristas não tinha ao menos o conhecimento sobre a data, porém alguns pontos e situações desfavoráveis que sentenciam o rio a essa falta de informação devem ser analisadas.
É engraçado, pensarmos em um Dia Mundial Sem Carros em uma cidade onde a passagem de Ônibus pode custar dolorosos R$2,10 em serviços sucateados pelo tempo.Ou em viagens diárias até o centro que podem durar cerca de três horas nesses mesmos transportes sucateados e caros.E até mesmo na velha violência da cidade, que não ajuda na idéia de andar a pé em ruas e avenidas com poucos registros de segurança pública e iluminação, porém pelo menos vivemos no DIA Mundial Sem Carros , não na NOITE Mundial Sem Carros, o que dificultaría ainda mais adesão a campanha.
Felizmente ainda temos nossas Bicicletas. Talvez possamos ir em pedaladas rasteiras de Santa Cruz à Central em menos de quinze minutos.Mesmo assim a campanha foi boa!
Um comentário:
Caaara,é sério msm??O dia mundial sem Carro??rsrs
tah ai uma novidade!
Foi uma boa tentativa,bom para a população se conscientizar da tamanha poluição.É claro q com essa campanha, não irá acabar com a poluição, mas...faz com q o povo pense.Legal!=D
Postar um comentário